Produtividade X Felicidade

O que #produtividade tem a ver com #felicidade? TUDO! Algumas verdades:


1º) Dinheiro não traz felicidade, mas a falta de dinheiro pode gerar infelicidade.

2º) Tempo é dinheiro.

3º) Logo, ter #tempo não traz felicidade, mas a falta de tempo pode gerar infelicidade.



Concorda que questões relacionadas a gestão de tempo, dinheiro e rotina afetam diretamente a nossa qualidade de vida e disparam nosso nível de #estresse? Se você se vê nessa situação, fica comigo até o final que eu vou te dar 5 breves dicas de como se tornar mais produtivo e feliz.


1. Diferencie o que é urgente do que é importante


Importante é aquilo que importa. O próprio nome já diz: importante. Urgente é diferente: é algo importante que não foi feito a tempo e precisa ser feito imediatamente. E aí dois pontos são fundamentais:

  • A tarefa que você está executando é importante ou urgente pra quem? Se for para os outros, repense. Fazer gestão de tempo é um trabalho de melhoria pessoal. Não dá pra agradar todo mundo, então foque primeiramente no que é importante e urgente para você.

  • Para saber se algo, de fato, é urgente, faça um teste: se essa tarefa não for feita, quais serão as consequências? Se não vai mudar muita coisa, abra mão de fazê-la. Provavelmente você a está executando por hábito ou outro motivo injustificável.



2. Pare de procrastinar


Procrastinar significa adiar, empurrar com a barriga. Se algo precisa ser feito, comece agora! Comece pela pior tarefa, a mais difícil ou mais chata, e livre-se logo dela.


Se a tarefa for grande, divida em tarefas menores.


Essa dica é muito chavão, mas a #procratinação é um dos principais problemas de quem tem dificuldade de fazer #GestãoDeTempo. É aquela pessoa que vive apagando fogos, atendendo urgências.



3. Tenha foco


Enquanto estiver executando uma tarefa ou parte de uma grande tarefa, foque nela até terminar. Ser multitarefas reduz a produtividade. Se em algum momento outros pensamentos vierem, se você se lembrar de outras atividades ou problemas não relacionados ao que você está fazendo, anote. Então resolva depois.


Se você deseja melhorar sua produtividade, trabalhar sua gestão de tempo, clique aqui e conheça o Curso Online Gestão de Tempo e Produtividade.


4. Tenha rotina


Isso mesmo que você leu! #Rotina não significa monotonia. Rotina significa #disciplina e #organização. E isso tem tudo a ver com produtividade. Pessoas desorganizadas perdem muito tempo procurando onde estão suas mensagens de e-mail, a chave do carro ou o relatório que precisa ser entregue.


Mais que isso: pessoas desorganizadas gastam boa parte do tempo tentando lembrar "onde foi que parou", já que precisam interromper o raciocínio e suas atividades para procurar as coisas. Com isso, o desperdício de tempo e energia só aumenta.



5. Tente não se ocupar demais


Se você é daquelas pessoas que precisam se sentir ocupadas para serem valorizadas, tem algo errado com você. Ser produtivo significa produzir mais, só que em menos tempo. Pra quê? Para ter mais tempo livre para amigos, família... ou mesmo para trabalhar mais, desenvolver novos projetos e ganhar mais dinheiro. E não para se sentir cansado. Clique aqui e leia esse post sobre como ganhar o respeito das pessoas.


Espero que tenha curtido o post. E que ele seja um ótimo direcionamento para te ajudar na sua gestão pessoal.




JUTOLEDOCOMASSINATURA pequeno transparen

Av. D, 419 - St. Marista

Goiânia - GO

Tel: 062.98134.3414

Email: contato@jutoledo.com.br

  • YouTube - Black Circle
  • whatsapp
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle